A MINHA RUA MERECE!

Caros membros da comunidade,

Acreditamos que a intervenção comunitária é uma forma de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e democrática, que respeite os direitos humanos e promova a cidadania plena de todas e todos. Por isso, convidamos os fregueses, os munícipes, os empreendedores, os voluntários, as organizações e os movimentos que compartilham desta visão a juntarem-se a nós nesta missão.

Juntos, podemos fazer a diferença!

Adira ao canal no Whatsapp para receber as noticias em primeira mão. Siga este link.  

 

A TV Amadora realizou uma reportagem sobre o nosso movimento de intervenção cívica, onde foi possível expor as nossas ideias e propostas. Falámos sobre as principais questões que afetam a qualidade de vida dos moradores, como a requalificação do aqueduto da Gargantada, a recuperação das estradas e passeios, a valorização da zona baldia entre a escola e o parque, e a participação ativa dos cidadãos na gestão do território. A entrevista foi transmitida no programa Reportagem, e pode ser vista aqui (deslocar o cursor para a direita na barra preta para ter som) ou no sítio da TV Amadora.

Esta é uma iniciativa que visa dar voz aos cidadãos que se mobilizam por causas de interesse público, e que contribuem para o desenvolvimento da Amadora.


Da vontade, nasce a obra.

A ideia nasceu após uma profunda reflexão sobre o que os meus olhos viam e o que se passava noutras freguesias ou municípios em redor da Amadora.
Observar que outros conseguem transformar zonas com menos potencial em locais aprazíveis faz-nos acreditar que temos um diamante entre mãos.

Desenvolvimento do conceito e definição das áreas de intervenção.

Criação da marca e implementação do modelo de ação.

Criação do canal no Whatsapp

Divulgação do movimento de intervenção cívica junto dos órgãos de comunicação social e autoridades locais.

Apresentação do movimento na Assembleia de Freguesia da Venteira, tendo os principais partidos e Junta de Freguesia, elogiado esta iniciativa de intervenção cívica.

Entrevista à TV Amadora com captação de imagem nos locais identificados.