Estamos fartos do PÓ e da LAMA.

Tudo indica que o terreno é propriedade da autarquia e que nele já serviram serviços, como os viveiros municipais. Está ao abandono mesmo ao lado de um parque urbano cuidado, agradável, onde se pode desfrutar da tranquilidade que este pequeno pulmão oferece, atraindo crianças, jovens e adultos, todos os dias.

E mesmo ao lado uma vergonha entalada entre o parque e a escola, um depósito de carros e de veículos pesados que sujam tudo em seu redor, atraem comportamentos menos adequados e dão uma péssima imagem a quem nos visita.

Uma casa de banho a céu aberto para animais e pessoas, falta de limpeza por parte das pessoas que ali fazem churrascos, abandonada pelas instituições municipais, que só limpam quando são chamadas à razão.

Exigimos que a Câmara Municipal da Amadora olhe para esta situação e, em conjunto com os moradores, promova um projeto de recuperação deste terreno e o devolva à comunidade com as valências que fazem falta.

Propomos que em articulação com o edificado já existente seja construído nesse espaço as seguintes Infraestruturas.

  • Reordenamento e requalificação dos muros e escadaria;
  • Parque de Estacionamento para apoio aos residentes, bem como às atividades da Escola Secundária Seomara da Costa Primo;
  • Pavimento poroso para conter as poeiras mas que absorva a água das chuvas e permita o crescimento de relva;
  • Criação de um separador central para ordenamento dos sentidos, que contenha árvores e bancos de cimento sem encosto;
  • Criação de um cão parque com bancos para os usufruto dos moradores que possuam animais de companhia;
  • Ligação com zona verde à entrada do Parque e ao caminho e ribeira localizada na Rua da Ribeira.

Assine a petição ou envie um mail ao cuidado da Srª Presidente da Câmara Municipal da Amadora, gab.presidencia@cm-amadora.pt .